domingo, 31 de março de 2013

DIY - Shorts Napolitano

Olá garotas! Como vãão? *-* Hoje eu preparei um post bem legal. É um shorts que basicamente tem 3 cores. No meu caso é o azul (natural do jeans), branco e rosa e por isso eu o nomeei de shorts napolitano. O meu ficou com um probleminha, mas o que vale é a intenção não é? rs

É super simples de fazer! Vamos lá?

Materiais:

- Calça ou shorts;
- Água sanitária;
- Spike;
- Corante para tecido;

Como fazer?

Bom, primeiramente eu peguei uma calça do meu irmão que ele nem usava e cortei as pernas e desfiei a barra usando uma tesoura.

Depois coloquei água sanitária num balde e mergulhei um pouco mais da metade do shorts. Deixei durante a metade de um dia e a noite inteira lá.

Passo a passo shorts estilizando napolitano
Bom, depois vem a parte mais “perigosa” rs. COLORIR !! Confesso que é um pesadelo, porque eu sempre piso na bola e faço besteira, mas enfim. Numa panela, ferva água e coloque o corante, depois mergulhe apenas parte do shorts na panela e espere us 10 minutos. Nesse shorts eu usei o corante Tupy cor rosa e o meu problema foi que eu cuidei de um lado do shorts só, enquanto o outro ia subindo a tinta, por isso muito cuidado nessa etapa!

Dica: Depois que aplicar a coloração, coloque o shorts dentro de um balde com aguá e sal, essa solução ajuda a fixar melhor a tinta e evitar que ela fique com aspecto morto, desbotado ;)
Para tentar contornar o problema, eu apliquei uns spikes no lado “defeituoso”. Eu compro esses spikes nesse site aqui –> http://www.shop13.com.br/ Tem vários modelos e foi onde eu encontrei vem a maior quantidade pelo menor preço.

Resultado:

Passo a passo shorts estilizando napolitano resultado
Bom, apesar da pisada de bola que eu dei em um lado ali eu achei que ficou bem legal. Espero que tenham gostado ^^

Um grande beeeijo!

Sem comentários:

Enviar um comentário